Como criar o seu Blog: Só tem vantagens
Criar um blog tem muitas vantagens, seja para alguém que pretende ganhar dinheiro diretamente na internet ou para uma empresa divulgar os seus serviços e angariar mais clientes.
Este artigo faz parte da série para criar um blog pessoal ou empresarial.
Vantagens de Criar Blogs
Aqui ficam mais algumas vantagens de criar um blog para o seu negócio:
- Passa a palavra – o que contribui para aumentar o tráfego e a sua exposição à comunidade. Hoje em dia toda a gente tem acesso à electrónica e é muito simples partilhar ficheiros rapidamente. É uma das melhores formas de marketing viral, porque os leitores do blog podem enviar o conteúdo para amigos, partilhá-lo nas redes sociais, comentá-lo no Twitter, etc. Pode chegar a milhares de pessoas com um investimento praticamente nulo em publicidade.
- Rapidez – os blogs foram criados para dar notícias rapidamente, por isso utilize essa característica a seu favor. Sempre que tenha uma novidade e pretende que seja conhecida rapidamente, opte por partilhá-la no blog.
- Feedback – outra das vantagens de criar um blog é a rapidez com que obtém o feedback dos clientes. Esteja atento ao que dizem e pode reagir rapidamente, em poucos dias ou até em poucas horas.
- Lealdade – se partilhar notícias regularmente com os seus clientes, conseguirá criar um relacionamento mais interessante. Os blogs promovem a discussão entre as comunidades. Com os Plugins certos, você pode criar uma comunidade enorme à volta do seu negócio.
Exemplos Para Criar Um Blog
Se tem uma empresa, promove produtos ou serviços a públicos diferentes. Sabe que pode rapidamente criar 3 ou 4 blogs, cada um para um tipo de público diferente? A mensagem que passa para cada audiência é direccionada ao seu gosto. Compare os custos de fazer isso, com os custos que teria na criação de anúncios publicitários diferenciados. Mesmo que tenha um pequeno negócio, criar um blog é uma das melhores formas de espalhar a sua mensagem pela internet.
Comentário (1)
Muito legal esse material e me ajudou muito ok?
9 de dezembro de 2009 em 22:29