SEO para WordPress: Estrutura correcta para melhorar os Rankings
O WordPress é uma plataforma de criação de blogs que evoluiu para a possibilidade de criação de sites mais variados. No entanto, é possível optimizar a estrutura para conseguir melhores rankings nas listagens das aranhas dos motores de busca. Este artigo faz parte do guia essencial para SEO no WordPress, que lhe vai ensinar o básico sobre optimização para motores de busca no seu site ou blog.
Os comentários têm um papel importante neste aspecto.
Criar páginas para artigos importantes
Além dos posts, o WordPress permite a criação de páginas. As páginas fogem à tradicional catalogação da plataforma. É por isso que os conteúdos mais importantes do seu site devem estar em páginas. Estas podem ser colocadas em qualquer parte e também ordenadas entre si, com pais e filhos.
As páginas são utilizadas normalmente para criar os menus do WordPress, o que faz delas excelentes aliadas dos administradores dos sites. Além disso, as páginas não devem ter comentários porque não devem servir para a mesma interação que os posts. Também não devem ter publicidade no mesmo local que os posts. As páginas permitem transformar o WordPress num CMS poderoso.
Ao não terem comentários, as páginas não têm alterações de conteúdo que não sejam controladas pelo autor do site. Isto é muito importante para a densidade de palavras-chave que pretende criar no seu artigo. Os comentários diminuem a densidade dessas palavras-chave, porque passa a existir muito mais texto.
Como criar páginas de sucesso
Se tiver algum post que tenha várias visitas para uma palavra-chave importante, pode fazer algumas coisas para melhorar ainda mais esse ranking.
A primeira coisa a fazer é criar uma página com o conteúdo melhorado do post. Depois deve mudar endereço do post antigo e dar o url que tem as visitas à nova página. Pode também redireccionar para lá o post antigo.
Se tudo correr bem, conseguirá melhorar ainda mais a sua posição nos motores de busca. Certifique-se que cria uma página com mais texto e com uma boa densidade nas palavras-chave que deseja.
No próximo artigo vai saber como fazer SEO fora do WordPress.